A movimentação de passageiros no aeroporto de Juazeiro do Norte superou o índice do período pré-pandemia. A análise veio em levantamento realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta quarta-feira (4 de maio de 2022).

A alta no aeroporto localizado no Cariri foi de 10,6%. Já o aeroporto de Fortaleza está chegando próximo ao patamar do primeiro trimestre de 2020, quando as restrições impostas para combater a pandemia de covid-19 ainda não estavam em vigência.

Outros dois aeroportos no Nordeste também superaram o desempenho anterior à covid-19. O aeroporto de Maceió (AL) teve alta de 12,9%, enquanto o de Recife (PE) apresentou  3,15% de aumento em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Natal e Salvador também apresentam melhora gradativa e estão perto de atingir o feito do aeroporto de Juazeiro.

Restante do Brasil

A movimentação de passageiros também vem crescendo nos demais aeroportos do país. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), apontou que mais de 6,4 milhões de pessoas viajaram por meio de voos nacionais no mês de março. O número representa o dobro de viajantes registrado no mesmo período do ano passado e é 16% maior do que no mês anterior, em fevereiro, quando 5,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos do país.

Fonte: Site O Otimista

Post a Comment