Foto: Fabiane de Paula/SVM

Uma comissão especial foi criada, na Assembleia Legislativa, para discutir o aumento da conta de energia no Ceará, bem como as obrigações contidas no contrato de concessão com a Enel Distribuição. O colegiado, com nove deputados titulares e nove suplentes, foi anunciado pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), nesta quarta-feira (11 de maio de 2022).

O reajuste tarifário de 25% foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Evandro Leitão, explicou que os membros da comissão foram todos indicados pelos líderes partidários, e terão o prazo de 60 dias de funcionamento. Veja abaixo os membros da comissão.

Os deputados titulares eleitos são:

Guilherme Landim, pelo PDT
Jeová Mota, pelo PDT;
Fernando Santana, pelo PT;
Leonardo Araújo, pelo MDB;
Fernanda Pessoa, pelo União;
Érika Amorim, pelo PSD;
Delegado Cavalcante, pelo PL;
Leonardo Pinheiro, pelo Progressistas;
Apóstolo Luiz Henrique, pelo Republicanos.

Já os suplentes são os deputados:

Marcos Sobreira (PDT)
Oriel Filho (PDT);
Acrísio Sena (PT);
Davi de Raimundão (MDB);
Soldado Noelio (União);
Lucílvio Girão (PSD);
Dra. Silvana (PL);
Zezinho Albuquerque (Progressistas);
Manoel Duca (Republicanos).

O parlamentar anunciou ainda que, nesta quinta-feira (12), deve acontecer uma sessão preparatória, a partir das 8h30, no Plenário 13 de Maio, para eleição de presidente, vice-presidente e relator da comissão especial em votação secreta.

Evandro Leitão declarou ser importante que a população cearense saiba que o Poder Legislativo se diz em consonância com as principais demandas da sociedade e afirmou que a principal questão hoje é o reajuste tarifário que a Enel Ceará está “impondo aos cearenses”.

“É o maior aumento de energia aprovado em todo o Brasil. Por isso é importante que esta comissão possa se debruçar sobre os contratos e obrigações da Enel, para que possamos dar uma resposta afirmativa à população sobre essa situação”, complementou o deputado.

Fonte: g1 CE

Post a Comment