O discurso ocorreu no último sábado, 14 de maio de 2022, por ocasião da Plenária Regional de Lançamento dos Comitês Populares de Luta do Cariri, realizada por representantes locais do Partido dos Trabalhadores (PT) e que contou com a presença de aliados, representantes da sociedade civil e membros do partido, entre eles o deputado federal José Guimarães e os prefeitos das cidades de Crato, Altaneira e Jardim.


Pedro Lobo que, atualmente é vereador e suplente de deputado estadual pelo PT teceu duras críticas às falas do presidenciável Ciro Gomes dirigidas ao partido, a uma semana.

Pedro classificou os ataques como injustos e relembrou a aliança do PT com o Partido Democrático Trabalhista, sempre pautada pelo respeito e cumplicidade, mencionou também a boa relação com a família Ferreira Gomes.


Em sua fala ressaltou ainda seu posicionamento político sobre a continuidade do mandato da governadora do Ceará, Izolda Cela, a qual assumiu o cargo após o ex-governador Camilo Santana ter anunciado sua candidatura ao senado.

"Nós defendemos a permanência do nome Izolda Cela, a qual vem fazendo um excelente trabalho, se destacando em sua gestão pelo estado. Se Ciro mantiver os ataques ao PT, certamente haverá rompimento da aliança, assim como o lançamento de uma candidatura própria ao governo do estado" finalizou.


Saiba mais...

Pedro Neto Lobo Soares é natural da cidade do Crato e graduado em geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

​Começou sua militância muito cedo. Participou da fundação da Federação das Entidades Comunitárias do Crato (FEC), foi vice-presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Ceará (SINTACE), coordenador do Programa Territórios da Cidadania do Cariri e candidato a vice-prefeito do Crato nas eleições de 2012 pelo PT; foi também presidente do Partido dos Trabalhadores do Crato por dois mandatos (2013-2020).

Eleito vereador em 2016,  durante o seu primeiro mandato como vereador defendeu e articulou políticas públicas que atendessem às reivindicações da maioria da população e da cidade. Muitas vezes foi além das responsabilidades de vereador e assumiu pleitos nas esferas estadual e federal em prol da cidade do Crato e da região do Cariri. Isso o credenciou para ser candidato a deputado estadual em 2018, onde teve uma excelente votação na cidade do Crato e na região do Cariri. Em 2020 foi reeleito para mais um mandato de vereador na cidade do Crato.

Post a Comment