Um trabalho integrado realizado entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado da Paraíba (PCPB) resultou na prisão de um homem de 18 anos, foragido da Justiça cearense. Ele é investigado por um ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido quando adolescente. A captura, que ocorreu por força de um cumprimento de mandado, aconteceu na manhã desta terça-feira (31 de maio de 2022), em Sousa, na Paraíba.

As investigações ficaram a cargo da Delegacia Municipal de Aurora. Conforme apuração, Santiago de Lima Moraes (18), conhecido por “Galego do Grau”, é suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido em novembro de 2019, na cidade de Barro, na região do Cariri. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o homem teria cometido o delito quando adolescente e, após o ato infracional, teria fugido para o estado paraibano para se esconder das autoridades cearenses.

Após troca de informações entre as Polícias do Ceará e da Paraíba, ele foi localizado. Contra ele, um mandado de busca e apreensão foi cumprido. O homem foi recambiado ao Ceará e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832 ou pelo WhatsApp (88) 98101-2001 da Delegacia Municipal de Aurora.

Fonte: Site da Agência Caririceara

Post a Comment