A rotina na manhã desta quarta-feira (04 de maio de 2022) na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Irmã Ana Zélia da Fonseca, em Milagres, na região do Cariri cearense, foi diferenciada, isso porque alunos ficaram assustados devido a uma frase escrita nas dependências da instituição.

A frase escrita possivelmente em um dos banheiros falava: “MASSACRE DIA 06/05/22 NOS AGUARDEM…”, deixou não só os alunos e os profissionais que trabalham na instituição apreensivos, mas também os pais, pois várias imagens “vazaram” nas redes sociais, inclusive da polícia nas dependências da escola.

Em conversa com o Capitão Marcos Sousa, que é o Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, e responde pela segurança em Milagres. Ele disse ter dialogado com a direção da escola assim que tomou conhecimento, juntamente com o Subtenente Vidal, que comanda o Destacamento da PM no município. A primeira iniciativa foi enviar uma viatura com policiais ao estabelecimento.

Ainda de acordo com o Capitão Marcos, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas no que inclui rondas no entorno da escola mesmo diante da probabilidade de uma brincadeira de mal gosto. Todavia, reconhece que o fato ganhou notoriedade e causa temor aos alunos e funcionários. Além disso, a polícia está empenhada em tentar descobrir o responsável pela “pichação” mesmo sem o estabelecimento possuir câmeras de segurança.

A reportagem entrou em contato com a direção da Escola Profissionalizante para entender o fato, que mais tarde se manifestou através de nota. Confira:

"Prezados pais e responsáveis por nossos estudantes, boa tarde!

Peço desculpas pela demora no retorno, mas o fato é que precisei atender muitos estudantes com crise de ansiedade e liberar outros, que os familiares vieram pegar.

O fato é que devido a uma pichação em um dos banheiros da escola e a divulgação indevida do registro muitos familiares se preocuparam, com razão, e vieram pegar os filhos, gerando um fluxo intenso de pessoas.

No momento, os estudantes que estão na escola estão em atividade com os professores e tudo está tranquilo.

Farei o registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis diante do caso.

Aguardem novas orientações sobre a continuidade das atividades da semana.

Professora Dra. Jucy Agostinho

Diretora da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca"

Fontes: Portal OKariri e Site Miséria

Post a Comment