São Paulo Crystal vence o Crato na Série D. Foto: Tiago Loureiro/CBN

Jogando em casa, o São Paulo Crystal não teve dificuldades e venceu o Crato, na tarde deste sábado (14 de maio), por 2 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os gols do Carcará do Engenho foram marcados por Isaías e Henrique. Com a vitória, o time de Cruz do Espírito Santo reencontrou o caminho das vitórias na quarta divisão. Já o clube cearense, segue sem saber o que é vencer.

PRIMEIRO TEMPO

São Paulo Crystal e Crato fizeram uma etapa inicial bastante morna no Carneirão. Os donos da casa tinham mais a posse de bola, mas foram pouco efetivos. Os visitantes, por outro lado, não conseguiram ser consistentes ofensivamente e só assustaram o goleiro João Manoel no início da partida. Porém, a bola balançou as redes aos 13 minutos. Maceió fez boa jogada pela esquerda, cruzou na medida e Isaías cabeceou para o fundo do gol. Com isso, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar no Estádio Carneirão foi extremamente parada. O São Paulo Crystal controlava a bola, enquanto o Crato não esboçava qualquer tipo de reação. Até que aos 18 minutos, após falha do goleiro Celismar, Henrique empurrou a bola para o fundo das redes e marcou o segundo e vitorioso gol do Carcará do Engenho.

COMO FICA NA CLASSIFICAÇÃO?

Com a vitória, o São Paulo Crystal sobe momentaneamente para a segunda colocação do Grupo 3. O Carcará chegou ao nono ponto em cinco jogos. O Crato, por outro lado, fica, momentaneamente, na última colocação da mesma chave.

QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS?

No próximo sábado, às 17h, o São Paulo Crystal visita o América-RN, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim como o Tricolor do Engenho, o Crato terá um adversário potiguar: Globo FC. O Azulão do Cariri recebe a Águia, às 15h, do próximo sábado.

Fonte: Jornal da Paraíba

Post a Comment