Em comemoração ao dia de Santo Antônio, nesta segunda-feira (13 de junho de 2022), Barbalha encerrou os festejos do santo casamenteiro que aconteciam desde o dia 28 de maio. 


Aos pés do monumento do padroeiro, que possui 26 metros de altura e fica localizado no ponto mais alto da cidade, a festa foi encerrada, com pregação e show religioso dos padres Airton e Monteiro.


Durante o encerramento, o secretário de Cultura e Turismo do Município, Isaac Luna, aproveitou para agradecer pela realização da festa e pelo momento de fé, de oração, de tradição e de cultura. “Encerramos essa festa que foi tão tranquila, tão cultural, que resgatou as origens da nossa gente, da nossa crença, da nossa devoção e da nossa cultura. Agradeço a todos os barbalhenses e visitantes pela realização do festejo”, disse.


A Festa de Santo Antônio é uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Em 2015, foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Sua celebração é de extrema importância para fomentar a cultura, o turismo e a economia do Município.

Post a Comment