O Conselho Tutelar de Várzea Alegre recebeu nos últimos dias várias denúncias relacionadas a adolescentes que deixam de ir à escola para tomarem banho em um riacho, localizado no corredor do João Mandu, próximo a lagoa de São Raimundo Nonato.

Além de faltarem às aulas e tomarem banho no local sem roupas, os jovens levam até bebidas e cigarros. O fato ocorre na parte da tarde.

As informações foram repassadas pelos conselheiros Cícero Caboclo e Ana de Seu Valdir, que representando a entidade, fazem um alerta para os pais quanto a frequência de seus filhos nas instituições de ensino.

Os conselheiros disseram que já foram quatro vezes no local com o apoio da Polícia Militar e foram encontrados oito adolescentes, sendo cinco meninas e três meninos, de 13 a 14 anos de idade. Muitos deles correram entrando em um matagal. No entanto, alguns já foram levados pelo Conselho até a escola e depois entregues aos pais ou responsáveis.

Cícero Caboclo disse que o responsável pelo terreno sabe do fato e não é de acordo que isso esteja acontecendo. Os nomes das escolas foram preservados por se tratarem de adolescentes e em respeito ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

À reportagem, a secretária de Educação, Ângela Bernardino disse que já foi procurada pelo Conselho e está tomando as medidas cabíveis.

Fonte: Site Várzea Alegre Agora

Post a Comment