A família do Monsenhor José Mota Mendes – Padre Mota, como é carinhosamente chamado, 82 anos, informa o atual estado de saúde do reverendo, que segue em tratamento na Capital cearense.

Em boletim enviado para a Igreja Matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, é informado que o padre continua na Unidade de Terapia Intensiva – UTI e ainda inspira cuidados.

No mesmo texto publicado na página da Pastoral da Comunicação – Pascom no Facebook, na tarde desta terça-feira, 21 de junho de 2022, são agradecidas as orações da população em prol da saúde do líder católico.

“Agradecemos a todos os paroquianos pelas orações e pedimos que continuem intercedendo junto a São Raimundo Nonato e a Virgem das Mercês pela sua saúde!”, disse.

O padre Mota trata de um tumor na cabeça e no mês de maio ele foi submetido a procedimento para retirada de um líquido. Na época, em celebração de missa comunitária, o vigário paroquial Edson Bantim, disse que monsenhor reagiu bem ao procedimento.

No dia 10 de junho, o quadro de saúde do sacerdote se agravou e ele foi entubado no Hospital São Camilo, em Fortaleza, mas extubado, retirado do tubo (de oxigênio), naquele mesmo dia. Não é explicado pela paróquia qual é o tipo de tumor e nem se o monsenhor passará por uma alguma cirurgia para retirada.

Fonte: Site Várzea Alegre Agora

Post a Comment