Pesquisa do LinkedIn revela que 61% dos jovens de 16 a 24 anos consideram mudar de emprego em 2022

Os reflexos da pandemia ainda estão presentes no mercado de trabalho e para conquistar uma vaga ou mudar de emprego é preciso mais do que sorte. Segundo a psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas da Estácio, Jocely Burda, é importante que o candidato conheça melhor o mercado de trabalho e as vagas; receba dicas; saiba elaborar corretamente o currículo; e tenha apoio de planejamento de carreira. Além disso, participar de eventos com profissionais e empresas sobre empregabilidade também é essencial.

A especialista alerta que todo este trabalho muitas vezes já pode ser iniciado desde o ingresso na graduação. Entre as orientações dadas aos graduandos, segundo a psicóloga, é que eles vivenciem a área que querem trabalhar, ainda estudantes. “É preciso ter vivência profissional antes de se formar, e ainda participar de grupos de assuntos ligados à área”, avalia.

Na Estácio o apoio à carreira é realizado em todos os meses com diversas ações para desenvolver as competências técnicas e comportamentais, dar dicas e informar aos alunos sobre oportunidades, como ocorreu, em maio, com a 6ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio que proporcionou mais de 150 mil oportunidades em mais de 50 empresas em todo o país.

Já para quem quer mudar de emprego, Jocely cita a pesquisa do LinkedIn com mais de mil entrevistados, em que revela que metade dos brasileiros considera mudar de emprego em 2022. “A pesquisa apontou que a porcentagem sobe para 61% na faixa etária dos 16 aos 24 anos”. Para Jocely, que é autora da obra “Recrutamento e Seleção de Talentos” falar de carreira é sempre relevante e muito atual. “Não importa se você está empregado ou não, o tema faz parte do nosso dia a dia e por ser dinâmico sempre há novas estratégias e possibilidades de estudos que são o diferencial para o mercado e, por consequência, úteis para a carreira”, diz. 

Oportunidade de estudo

Além de aproveitar os benefícios de estudar em uma instituição nacional que possui diversas ações de apoio ao aluno, no segundo semestre também é possível iniciar a graduação com até 70% de bolsa durante todo o curso. Em Juazeiro do Norte, as inscrições para as avaliações presenciais ou online são gratuitas e podem ser feitas pelos  whatsapp (88) 9325-0032 ou (88) 9362-9272 ou também pelo site. Para ter acesso às condições é necessário realizar o Megavestibular, presencial ou online, nos dias 10 e 11 de junho. Para quem já está na graduação, mas deseja mudar para a Estácio, vale conferir as condições diferenciadas para a transferência. Confira os formatos de ensino, condições e os cursos disponíveis no campus ou Polo de Ensino Digital mais próximo ou pelo regulamento no site estacio.br.

Outro benefício totalmente sem custo, é o seguro educacional, que protege os estudantes elegíveis ao programa nos casos involuntários de perda de emprego. O benefício garante um crédito financeiro de até seis vezes o valor da mensalidade do momento da perda de renda. A Estácio São Paulo possui um portfólio de cursos bem amplo e diferentes formatos de ensino, como Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital (EaD). Dentre os cursos ofertados estão Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Administração, Marketing, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas entre outros.

Post a Comment