Agentes da Guarda Municipal capturaram o homem após o crime. Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por crime ambiental após abandonar três cachorros em via pública no município de Juazeiro do Norte. Nesta quarta-feira (1º de junho de 2022), câmeras de segurança flagraram ele deixando os filhotes em uma rua no bairro Pirajá.

No vídeo, é possível ver que o homem tira uma dos animais de um carrinho de mão (Assista ao vídeo abaixo). Ele anda mais alguns metros até que os outros dois acabam pulando na rua.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem está à disposição da Justiça. Ele foi capturado por agentes da Guarda Municipal, que o conduziram à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O Sistema Verdes Mares apurou que o homem informou no ato da prisão que estava cumprindo ordens de uma mulher, que o mandou jogar os cachorros na rua. Não se sabem informações sobre essa autoria.

Apenas dois dos cães foram encontrados. Eles foram encaminhados ao Centro de Zoonoses da região, de acordo com a SSPDS. Eles serão avaliados por veterinários para depois serem liberados à adoção.

VÍDEO:


Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment