A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que, a partir desta terça-feira, 21, a testagem para Covid-19 terá o horário ampliado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Lagoa Seca. A partir desta terça-feira, 21, esse horário será das 7h às 22h, de domingo a domingo.

Conforme o diretor Clínico da UPA, Leonardo Nunes, a ampliação tem o objetivo de tornar o serviço mais acessível principalmente para os que trabalham durante o dia.

"É importante que todas as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal, como tosse, dor de garganta, febre e coriza, após o terceiro dia, façam o teste de Swab Antígeno", explica Leonardo.

A ampliação dos atendimentos noturnos acontece em um momento onde sintomas gripais estão em ascensão no município, havendo muitos casos positivos para COVID-19.

Vacinação

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, destaca a importância de completar o ciclo vacinal e estar com o calendário em dia para que os casos regridam e, se houver infecção, essa ocorra de maneira leve, sem sintomas graves. No último mutirão, na sexta-feira, 17, foram aplicadas 5.732 doses de vacina contra a Covid-19 no município. A vacinação continua disponível na unidade fixa do Vapt-vupt e nos postos de saúde. Toda semana, são divulgados dias, horários e locais de vacinação no Instagram e site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Post a Comment