Sede do Sesi em Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)

O Serviço Social da Indústria (Sesi) juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Juazeiro do Norte, iniciaram as matrículas para o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado para pessoas acima de 15 anos que desejam finalizar o Ensino Fundamental e para as pessoas acima de 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio. 500 bolsas gratuitas estão disponíveis.

O programa acontece com o apadrinhamento das empresas Sabão Juá e Cajuína São Geraldo e tem metodologia focada em 8 aspectos: autonomia do estudante, resolução de problemas complexos, preparação para continuidade dos estudos e progressão na carreira, desenvolvimento das competências do século XXI e formação cidadã de uma consciência crítica e reflexiva.

De acordo com Sara Cavalcante, coordenadora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos do Sesi Senai, a modalidade dá oportunidade de formação gratuita e oportuniza pessoas que não tiveram condições de concluir os estudos e ressalta a importância do programa nos aspectos de inclusão, acessibilidade e transformação. “A educação transforma vidas”, conclui.

Para participar é necessário se dirigir a sede do Sesi, na rua José Marrocos, 2265, bairro Romeirão. Os interessados devem apresentar cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de uma foto 3×4.

O programa pode ser feito em até 10 meses e o certificado é emitido com a validação do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Site Miséria

Post a Comment