Um professor de inglês foi preso suspeito de abusar, de pelo menos, cinco alunas, com idades de seis a nove anos, em Beberibe, no litoral do Ceará. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (15 de junho de 2022). O homem de 29 anos não possuía antecedentes criminais e realizava os crimes dentro da sala de aula, e em alguns casos, na frente de outros alunos.

A investigação começou quando os pais das crianças registraram boletins de ocorrência relatando que as filhas foram tocadas pelo professor de uma escola particular, onde estudavam. Após depoimentos e buscas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.

“Segundo relatos dos pais dessas crianças, as meninas contaram que estavam sentindo um certo desconforto em frequentar as aulas desse professor. Então, acabaram por relatar que, durante a entrega da lição de inglês, dentro da sala de aula, ele passava a mão nas partes íntimas delas", declarou Anna Scotti, delegada titular de Beberibe.

As investigações seguem em andamento pois há indícios de que ele praticava esse crime há cerca de quatro anos em outras escolas, bem como em uma academia, local onde atualmente também dá aulas de jiu-jitsu, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Os investigadores foram até a casa do investigado, e ele não reagiu a voz de prisão O professor foi levado à Delegacia Municipal de Beberibe, unidade responsável pela prisão; celulares e um computador do suspeito também foram apreendidos.

Na delegacia, o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em seu desfavor.

Fonte: g1 CE

Post a Comment