Os empreendedores que atuam no Mercado Governador Adauto Bezerra, em Juazeiro do Norte, receberam o lançamento do programa Empreendedorismo nos Mercados. O momento ocorreu nessa quinta-feira, 2 de junho de 2022, no próprio equipamento. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e vai promover cursos e capacitações para os permissionários.

Superando as expectativas, o evento contou com aproximadamente 100 permissionários. Somente nessa etapa, serão seis capacitações, 1.440 horas de consultorias em manipulação de alimentos e em torno de 320 horas de consultoria em gestão de negócios.

O evento contou com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, do titular da Sedeci, Wilson Soares, além de outros secretários e parceiros que desenvolvem o projeto como o Sebrae, Senac e Unileão.

Para o secretário Wilson Soares, o objetivo é promover o desenvolvimento dos negócios instalados nos mercados, através de um ambiente mais competitivo e sustentável.

Já o prefeito Glêdson Bezerra disse que a iniciativa é também uma resposta aos órgãos que cobram qualidade no atendimento, serviços e produtos. "Esse trabalho é feito através de parcerias, e as cidades que não avançam no sentido de melhorar todo esse setor acabam perdendo protagonismo", destacou o prefeito.

O projeto conta com capacitação em "Gestão de Negócios", nas áreas de marketing, finanças, operações de lojas e planejamento estratégico, desenvolvida em parceria com a UNILEÃO. A iniciativa disponibiliza, também, formação em "Boas Práticas de Gestão", em parceria com o SEBRAE e o SENAC. Estes atuarão nas áreas de Gestão Financeira; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; e Serviços de Limpeza, Higienização e Conservação de Ambientes, atendendo os permissionários dos setores de Hortifruti, Açougue, Peixaria, Lanchonetes e Restaurantes.

Post a Comment