Na tarde de quarta-feira (8 de junho de 2022), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) notificou a Gestão Municipal (e suas respectivas Secretarias e Órgãos) a respeito da deflagração de uma Greve Geral prevista para ter início na manhã da próxima terça-feira (14).

Haverá paralisação parcial das atividades em todo o Serviço Público Municipal, exceto para agentes de trânsito e professores(as), por prazo indeterminado.

Segundo o sindicato, a greve foi a última alternativa encontrada pelos servidores(as), haja vista que todas as tentativas de negociação com a gestão municipal ao longo dos últimos meses não avançaram. A categoria acusa o governo vigente de agir com insensibilidade ao negligenciar o drama social de mais de 60% do funcionalismo público, que passa por severas privações com a perda do poder aquisitivo de seus salários diante da inflação dos dois últimos anos.

Durante o 1º Ato Público da Greve, marcado para acontecer às 9h do próprio dia 14 em frente à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, o sindicato disponibilizará água e picolés aos manifestantes presentes.

Post a Comment