No Alto Jaguaribe está o único açude sangrando
do Estado do Ceará, segundo o Portal. É o Caldeirões,
em Saboeiro. FOTO: Blog Saboeiro Existe
Ceará. As chuvas da última semana, apesar de alagar parte das áreas de risco de alguns municípios, têm dado um reforço significativo aos castigados açudes cearenses. O volume gerado pelas precipitações fez com que sete deles atingissem mais de 90% da capacidade máxima, de acordo com dados compilados pelo Portal Hidrológico do Ceará até a manhã de ontem.
O levantamento, publicado no Portal Hidrológico do Ceará, no entanto, informa apenas as condições do Açude de Colinas, em Quiterianópolis. A barragem está 93,28% cheia, o que representa 3,03 milhões de metros cúbicos dos 3,25 milhões de metros cúbicos de capacidade total.
No Alto Jaguaribe está o único açude sangrando do Estado do Ceará, segundo o Portal. É o Caldeirões, em Saboeiro.
Sobre os outros seis açudes com mais de 90% da capacidade, a assessoria da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), órgão que realiza o levantamento dos dados, afirmou que o setor responsável por mapear os açudes só cumpre expediente na próxima segunda-feira (25), quando, então, deve informar quais são estas outras barragens.     (Diário do Nordeste)                                  Principal

Post a Comment