Por falta de repasse do governo do Estado, o Hospital São Raimundo, de Crato, suspendeu o atendimento, em traumatologia e ortopedia para pacientes de Farias Brito e mais 10 municípios do Cariri. 

Os municípios atingidos pela suspensão desses serviços são: Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Antonina do Norte e Várzea Alegre. 

A cidade de Farias Brito completa a lista dos 11 municípios que desde o dia 1° de Outubro estão impedidos de encaminhar pacientes para as cirurgias eletivas em ortopedia e traumatologia para o hospital São Raimundo. 

A decisão do hospital São Raimundo foi tomada, segundo a diretoria da unidade de saúde, devido um atraso nos repasses dos pagamentos pelo governo do estado de um convênio que garantia a prestação desse tipo de serviço para as populações destas cidades. Segundo o hospital, desde janeiro a secretaria de saúde do estado não faz o repasse mensal, mas mesmo assim, os serviços vinham sendo ofertados regularmente até o fim de setembro passado. 

A direção do hospital informou a nossa reportagem que a decisão de suspender os atendimentos das cirurgias eletivas foi comunicada com antecedência para todas as secretarias municipais de saúde dos municípios atingidos, bem como, a secretaria de saúde do estado. Ainda, segundo a direção do hospital, estão mantidos os atendimentos de urgência e de emergência


O governo do Estado ainda não se pronunciou a respeito.                   (Blog do Ranilson Silva)

Post a Comment