A ação aconteceu
durante a abertura do Fórum de Oportunidades e Promoção da Cultura Exportadora
no Cariri, nesta sexta-feira (23), no Centro de Convenções do Crato. Com isso,
a região ganhará adequação para uso múltiplo no equipamento.
O acordo, assinado em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), vai servir ainda para a elaboração do Plano Diretor da área, com investimentos dos cofres estaduais no valor de R$ 1,33 milhão.
Em um segundo momento, será realizado um estudo sobre as novas vocações empresariais para a área, adianta a assessoria de imprensa da SDE.
Segundo o secretário da SDE, Cesar Ribeiro, a requalificação do Distrito Industrial do Cariri, autorizada com recursos do MAPP pelo governador Camilo Santana, vai incentivar “cada vez mais o desenvolvimento da indústria, comércio e serviços da região”. O Distrito Industrial está localizado estrategicamente entre as cidades do Crato, Juazeiro e Barbalha.
O Ministro Marcos Jorge de Lima, do Ministério da Indústria - Comércio Exterior e Serviços esteve presente no evento e fez um balanço positivo da economia. O Fórum contou ainda com a presença do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), do presidente da Cegás, Hugo Figueiredo e Mário Lima e do presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE). (Site Miséria)
Postar um comentário