Em Martinópole, no Litoral Norte do Estado, choveu
apenas 10.4 mm, mas a cidade ficou coberta por uma
neblina na manhã desta terça-feira.

Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste mês de fevereiro, tendo inclusive registrado volumes de até 109 mm nesta segunda-feira (26), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas.

De acordo com a Funceme, pelo menos 66 municípios já apresentaram precipitações no período das 7h desta segunda às 7h desta terça-feira (27), sendo o principal destaque o município de Reriutaba, na região da Ibiapaba, com um volume de 91 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Mauriti, no Cariri, com 71.6 mm no período.

A região da Ibiapaba, inclusive, foi a que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 50 mm.

Confira os 10 maiores volumes de ontem para hoje:

Reriutaba (Posto: Amanaiara) : 91.0 mm
Potengi (Posto: Potengi) : 75.0 mm
Mauriti (Posto: Mauriti) : 71.6 mm
Graça (Posto: Graca) : 70.0 mm
Salitre (Posto: Salitre) : 63.4 mm
Santa Quitéria (Posto: Lizie) : 60.3 mm
Independência (Posto: Independencia) : 60.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 58.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Quiterianopolis) : 57.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 55.0 mm

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações nas últimas 24 horas. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Beberibe foi o município que concentrou o maior volume de chuva, com 20 mm.

Para esta quarta-feira (28), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva na faixa litorânea e Centro-sul do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Já para a quinta-feira (1º), a expectativa da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do Ceará.                    (Diário do Nordeste)

Post a Comment