FOTO: George Wilson
Há poucos dias para o Natal, o movimento de consumidores nas lojas do Cariri aumentou. Além da procura por roupas, calçados e acessórios para usar nas festividades de fim de ano, há a procura por lembranças para presentear os amigos ocultos e familiares. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte é de um aumento de 3% nas vendas.

Os comerciantes acreditam que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais do Ceará, nesta sexta-feira (21), deve contribuir para as vendas, principalmente nesses últimos dias que antecedem o Natal.

Dados apurados em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estimam que 9,3 milhões de pessoas pretendem realizar as compras apenas nesta semana que antecede a comemoração, o que representa 8% dos consumidores que têm a intenção de presentear alguém neste fim de ano.

Ainda segundo a pesquisa, em mais um ano, as roupas permanecem na primeira posição do ranking de produtos que os consumidores pretendem comprar no Natal (55%). Em seguida, calçados (32%), perfumes e cosméticos (31%), brinquedos (30%) e acessórios, como bolsas, cintos e bijuterias (19%), completam a lista de produtos mais procurados para a data.

“Essa é uma época muito boa porque as pessoas gostam de presentear, seja com uma lembrancinha ou algo mais caro. Por isso, ficamos otimistas de que nesses últimos dias as vendas devem crescer”, ressaltou a gerente de uma loja de roupas, em Juazeiro.

Funcionamento
Desde o dia 13 de dezembro, o horário de atendimento das lojas no comércio de Juazeiro do Norte foi prorrogado até as 20 horas, prosseguindo com essa dinâmica até o próximo domingo, dia 23. De acordo com a CDL, a decisão foi em comum acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Juazeiro do Norte.

Em Crato e Barbalha, os lojistas também pretendem ampliar o horário de funcionamento neste sábado (22) e domingo (23).    (Site Badalo)

Post a Comment