Com vasta carreira na música, a cantora, compositora e intérprete de alma “metade cearense, metade pernambucana”, Ana Paula Nogueira, conduz vários sucessos interpretando desde cedo com sua bela voz os grandes artistas da nova música brasileira. Hoje então a artista brilha novamente, lançando com exclusividade pelo Portal Badalo seu novo trabalho em estúdio, o single e videoclipe para a música “E por falar em flores”. Confira:

Nascida em Barbalha, no Ceará, e naturalizada no muncípio de Granito, no Pernambuco, Ana Paula deu seus primeiros passos na música desde cedo. Ela se formou em Biologia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, e posteriormente em Música pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte.

Já demonstrando o dom de cantar a a afeição pela música regional e o forró “pé de serra”, teve grandes inspirações nacionais como referência, a exemplo de Luiz Gonzaga. E foi na terra do Baião que ela conseguiu abrir asas para seus sonhos, sendo atualmente membro da Associação Luiz Gonzaga dos forrozeiros do Brasil, com sede em Exu (PE).

Com uma carreira premiada em vários festivais regionais de música Ana Paula Nogueira foi uma das finalistas no programa ídolos na TV Record no ano de 2012, escolhida por um júri (Fafá de Belém, Marcos Camargo, e Supla) de peso entre mais de 1000 candidatos de todas as regiões do Brasil. Ela também participou das audições da 4ª temporada do The Voice Brasil, em 2015, veiculado pela Rede Globo.

Possui também os discos “Certidão Nordestina” e “Encantos”, além de seu primeiro DVD gravado ao vivo na cidade de Granito, disponível em seu canal no YouTube. “E por falar em flores” é a primeira canção de sua autoria.        (Site Badalo)

Post a Comment