O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (21), o nome do policial civil do Distrito Federal, Luís Mauro Albuquerque Araújo, como gestor da pasta de Administração Penitenciária.

Esse é o primeiro nome da nova equipe que vai passar a administrar o governo do Ceará em 2019. A Secretaria de Administração Penitenciária é uma pasta nova, criada para trabalhar em conjunto com a Segurança Pública.

Luís Mauro Albuquerque Araújo tem 50 anos e já foi Secretário da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte.

Consultor cearense em 2016
Mauro Albuquerque já contribuiu para a segurança cearense, quando foi consultor na retomada de quatro unidades prisionais na época das rebeliões de 2016, que aconteceram na Região Metropolitana de Fortaleza, e que deixaram 17 pessoas mortas.

Tem experiência no enfrentamento de crises em sistemas penitenciários. Já atuou, por exemplo, como coordenador da retomada do controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA), em 2016. Uma das maiores contribuições de Luís Mauro na área de segurança foi a produção da doutrina de intervenção penitenciária e procedimentos de segurança, que já foi, inclusive, adotada pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).        (Blog do Roberto Moreira)

Post a Comment