No bairro Granjeiro, moradores estão cansados de reclamar melhorias
em rua tomada por buracos. FOTO: Alana Soares
Moradores da rua Maria Luciola Siqueira de Melo, no bairro Granjeiro, em Crato, estão impossibilitados de transitar na própria rua por medo de danificar os veículos na tentativa. Caminhar pela via chega a ser uma aventura. Sem infraestrutura, pelo menos 200 metros de rua estão comprometidos por buracos que chegam a 45 centímetros de profundidade.

Segundo denunciam, o problema persiste há 12 anos e coleciona promessas de urbanização e asfaltamento.

Relatos de moradores dão conta de que pelo menos três carros já tiveram pneus presos ou parachoques amassados devido as péssimas condições estruturais da via. Um ônibus escolar teria ficado entre os buracos, quebrado.

Alguns buracos chegam a medir 45 cm de profundidade, ocasionando perigo e transtornos aos moradores.

"Não aguentamos mais! Entra gestão, saí gestão e nossa rua continua do mesmo jeito", reclama a moradora Maria Aparecida Moreira. "Com as chuvas, chega a ser perigoso trafegar por aqui. As pedras rolam e os buracos aumentam", denuncia.

Improvisando tampas, a vizinhança preenche os buracos com entulho, telhas quebradas e pedras. Uma solução temporária e sem efetividade. 

Alguns buracos chegam a medir 45 cm de profundidade, ocasionando
perigo e transtornos aos moradores. FOTO: Alana Soares
Um abaixo-assinado foi organizado e já colhe 50 apoiadores. O documento será endereçado à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Infraestrutura.

Em nota, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que irá enviar uma equipe técnica para verificar as condições da referida via.

A SEINFRA comunica que está sendo elaborado um novo pacote para pavimentação asfáltica e em pedra tosca, onde outras ruas serão contempladas com o programa "Caminhos do Crato".       (Site Miséria)

Post a Comment