Jogadores do Crato comemorando mais
uma vitória na Série B. FOTO: Divulgação
O dia 16 de junho pode ficar marcado na história do Crato Esporte Clube. O dia em que o Azulão da Princesa retornou a elite do futebol alencarino. A última vez que a equipe atuou na Série A do Cearense foi em 2014. Naquele ano, o Crato ficou em último lugar com apenas 5 pontos conquistados. Cinco anos depois, o Azulão da Princesa está muito perto de garantir o retorno.

Na tarde deste domingo (16) duas partidas decidirão quais serão as dois times classificados para disputarem a Série A de 2020. Enquanto o Crato enfrentará o Caucaia, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Pacajus jogará contra o Maranguape, no estádio Domingão, em Horizonte. As duas partidas ocorrerão às 15:30h.

Nos jogos de ida da semifinal, Pacajus e Maranguape empataram em 0 a 0. Este resultado deixa o Pacajus na vantagem de jogar por um empate. Já no outro jogo, o Crato venceu o Caucaia por 2 a 0. Desta forma, o Azulão pode perder por um gol de diferença que garante o acesso. Mas, essa vantagem não ilude o técnico Oliveira Canindé. Para o técnico cratense toda vantagem é boa, mas o Caucaia é um time muito difícil e todo cuidado deve ser considerado. “Qualquer vantagem é importante, mas do outro lado temos o time com melhor campanha da competição e isso não pode ser descartado. Sabemos do nosso potencial e vamos lutar até o fim para alcançarmos nosso objetivo”, disse Oliveira.

Para deixar um ambiente mais favorável, uma caravana com torcedores cratenses, deixou o Cariri rumo a capital cearense. O apoio pode não ser o mesmo de quando está no estádio Mirandão, porém o Azulão não estará sozinho para buscar o tão desejado acesso.          

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment