FOTO: Aurélio Alves
A Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nacionalmente nesta segunda-feira, 4. No Ceará, a ação tem evento às 15 horas, na agência Central de Fortaleza, com direito a presença do Papai Noel e de crianças que escreveram cartinhas, parceiros e padrinhos da ação. 


Em 2018, a campanha realizou 9.014 sonhos de Natal no Ceará. Naquele ano, os presentes mais pedidos pelas crianças foram bonecas (18,21%), carrinhos (11.89%), patins (6,85%) e bolas (6,44%).

Durante o Papai Noel dos Correios, a empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Adoção pela internet
É possível ainda adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019.

30 anos
Em 2019, a ação dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas. A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.
Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo. dos Correios.                (O Povo)

Post a Comment