Neste sábado (16), a partir das 19h30, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Cariri, em Juazeiro do Norte, recebe o cantor e compositor André Macambira, com o show Macamba. Pernambucano de Serra Talhada, o artista tem sua herança maior na essência sertaneja. Violonista e intérprete vigoroso, ele trará neste show a força do seu violão e suas canções autorais. O evento é gratuito.

O sobrenome Macambira foi adotado justamente por esta influência sertaneja, referências da sua infância, cercado pela planta que nasce no meio das pedras e resiste às intempéries. O “Macambira, no Brasil da sobrevivência, é na verdade um “sub-herói”, como o artista define. Após percorrer alguns estados do Brasil, com passagens por Minas Gerais, Tocantins e Maranhão, ele fixou residência no Recife há 13 anos. Desde então, seu trabalho musical mistura ritmos regionais, como forró, xaxado, às influências da MPB e Rock.

Estrada – Em 2009, o artista produziu seu primeiro CD solo, que levou seu nome. Em 2011 foi terceiro colocado no Festival de Música Carnavalesca do Recife , com o frevo-canção Colibri, que integra a coletânea lançada pela gravadora Biscoito Fino. Em 2012 foi diretor musical do CD Candeeiros e Neons, do compositor Xico Bizerra.

No ano seguinte, se apresentou na Caixa Cultural São Paulo, com o show Canções Artesanais, unindo instrumentos clássicos e populares da cultura nordestina e realizou projeto pelo interior de Pernambuco pelo edital BNB de Cultura.

Em 2017 lançou seu segundo álbum, Amar é Azul, com parcerias com Xico Bizerra, Claudio Noah, Manuca Bandini, Luca Crasto, além de musicar poema de Patativa de Assaré, e releituras de Chico César, Accioly Neto e Erasmo Dibell.

Em 2018 lançou uma série de vídeos chamada ENSAIO VIVO nas redes sociais, com parte de seu repertório de shows, que realiza em diversas cidades de Pernambuco. Participou do programa Sr. Brasil, convidado por Rolando Boldrin. Atualmente está na pré-produção de um novo single, que será lançado ainda no segundo semestre e mais uma série de vídeos.

Em 2019 se apresentou no Rio2C, numa apresentação selecionada entre mais de 600 artistas inscritos, para executivos de gravadoras, representantes de rádios e festivais de todo o Brasil. Foi o diretor musical do CD Tributo a Accioly Neto, que será lançado este mês.

Atualmente está finalizando um novo single, com a participação do grupo instrumental Rivotrill, que será lançado ainda no segundo semestre e mais uma série de vídeos para 2020.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment