FOTO: Lino Fly |
A Secretaria de
Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Juazeiro do Norte informa que os
serviços de fornecimento de refeições do Restaurante Popular foram reativados
nesta terça-feira, 19.
A Sedest trabalhou incessantemente para agilizar o processo de reabertura do equipamento e garantir o direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população. A suspensão no repasse dos alimentos, segundo a Pasta, se deu principalmente pelo desabastecimento, proporcionado pelo atraso no fornecimento de itens da alimentação.
De acordo com o Secretário executivo da Sedest, Tiago Pereira, a Prefeitura Municipal mantém todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas. Vale ressaltar que o Restaurante Popular não tem a finalidade de lucro, cada usuário paga um valor simbólico de R$ 2,00 com a carteira da tarifa social e R$ 4,00 para os que não possuem perfil no Cadastro Único (CadÚnico).
Diariamente são servidas 400 refeições no Restaurante Popular, para pessoas de baixa renda e em situação de rua. Outras 400 são servidas nas Cozinhas Comunitárias que também tiveram os serviços suspensos e seguem sem data para o retorno dos trabalhos.
Postar um comentário