Com 78 novas confirmações do novo coronavírus, o Ceará soma 824 pacientes que testaram positivo para a doença. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgadas às 17hs deste domingo, 5 de abril. 

Na região do Cariri, além dos casos registrados em Mauriti (prefeito Mano Morais) e Farias Brito, que veio a óbito no Hospital Regional do Cariri (HRC) na última terça-feira (31), Juazeiro do Norte passou de um para 3 confirmações, conforme o boletim da Sesa deste domingo. 

Ainda segundo a plataforma Integra SUS, os casos são de três mulheres que tem entre 45 a 49 anos, 60 a 64 anos, e 80 anos ou mais. Apenas uma encontra-se em isolamento domiciliar, enquanto as outras duas pacientes estão internadas.

Em Juazeiro são 44 casos suspeitos e 17 descartados, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde.

Até esse sábado, 4, eram 745 casos confirmados no Ceará. O acréscimo representa um aumento de 10% no número de diagnósticos laboratoriais positivos para a Covid-19. O último relatório apresenta mais três óbitos pela doença no Estado. Com isso, o Ceará soma 26 mortes.

Do total de confirmações, 744 são de pacientes residentes em Fortaleza. O número corresponde a 90% dos casos no Ceará. Em seguida, 19 confirmações constam como "sem informação" na plataforma do IntegraSUS. No Estado, 23 municípios apresentam resultados positivos para a Covid-19. 

Com o maior número de casos fora da Capital, Aquiraz tem 15 confirmações. Caucaia e Sobral têm sete, cada. Horizonte, Quixadá e Maracanaú têm quatro diagnósticos positivos, cada. Juazeiro do Norte têm três. Com dois casos, estão os municípios de Icó, Jaguaribe e Maranguape. 

Têm um caso nos seguintes municípios: Beberibe, Canindé, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Mauriti, Pedra Branca, Santa Quitéria e Tianguá. 

Dos 26 óbitos, 20 são em Fortaleza. Farias Brito, Jaguaribe, Santa Quitéria, Tianguá, Eusébio e Maracanaú registraram uma morte, cada.                        (Gazeta do Cariri - O Povo)

Post a Comment