O Hemocentro Regional do Crato calcula diminuição de até 70% no volume de doações de sangue desde o início do isolamento social, necessário para evitar a escalada da Covid-19. Para evitar que o banco de sangue que atende cerca de 44 municípios do Centro-Sul do Ceará entre em situação de colapso, a direção do órgão reforça o apelo à sociedade por novas e urgentes doações. 

“A gente sabe que a orientação nesse momento é ficar em casa —e é o correto, mas se não tivermos doador não vamos ter sangue, e daqui a pouco vai faltar para toda a população que precisar”, alerta a Coordenadora de Captação do Hemoce/Crato, Naiana Pinheiro.

Ela afirma ainda que desde o início da pandemia da Covid-19 os doadores têm evitado ir ao local com medo de serem contagiados pelo Coronavírus. No entanto, a coordenadora frisa que o órgão adotou todas as medidas sanitárias necessárias para reduzir o risco de contágio entre os doadores e funcionários. 

Para evitar aglomerações, o doador tem a opção de acionar o teleatendimento, que permite o agendamento de horários convenientes para que seja feita a transfusão. O serviço está disponível através do telefone (88) 3102 1260 ou pelo site hemoce.ce.gov.br . 

“Se é pra sair de casa, vamos sair por uma boa causa: para salvar vidas”, finaliza Naiana.

(Fonte: Site News Cariri)

Post a Comment