Uma ambulância do Samu teve dificuldade para chegar à casa de um paciente que estava sofrendo ataques epiléticos, na tarde desta terça-feira (24 de agosto), devido aos buracos na rua, em Crato.

VÍDEO:


Imagens registradas por uma moradora da região mostram a ambulância tentando passar pelos buracos formados no calçamento na Rua Presidente Castelo Branco, no Bairro Muriti, e chegar ao endereço do paciente. Além dos buracos, o veículo enfrentou o desnível da rua.

O G1 solicitou posicionamento à prefeitura da cidade sobre as condições da rua, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Depois de muita insistência do condutor, segundo testemunhas, os socorristas chegaram à residência e o paciente foi socorrido.

Os moradores da região afirmam que o buraco na Rua Presidente Castelo Branco abriu há mais de dois anos, por causa das chuvas. A situação piorou durante a estação chuvosa deste ano e, desde então, a população que mora no local tem dificuldade de trafegar com veículos na via.

Entre as pessoas prejudicadas, está a dona de casa Lucineide Bezerra da Silva, que com frequência precisa solicitar ambulância ou veículo de aplicativo para levar o filho de 24 anos, que sofre de distrofia muscular, para os serviços de saúde.

Segundo Lucineide, o filho está com os pés inchados e já não consegue mais andar, situação que fica ainda mais complicada com a rua em péssimas condições.

Fonte: G1 CE

Post a Comment