Os nove municípios que compõem o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Cariri Oriental já contam com a destinação ambientalmente adequada para as lâmpadas inservíveis, fruto de parceria com a empresa Reciclus.

Em dezembro de 2020, foi possível a implantação do coletor no município de Brejo Santo, naquele momento, era a única Cidade que estava na rota de coleta do grupo. Nessa quinta-feira, dia 26, foi aprovada a implantação do coletor nos Municípios de Aurora, Barro, Mauriti e Milagres.

Os demais Municípios de Abaiara, Jati, Penaforte e Porteiras, que ainda não estão na rota de coleta, poderão implantar o recebimento e encaminhar para os pontos das cidades mais próximas.

Em breve, o consórcio promete divulgar os locais de recebimento no seu município!

As lâmpadas estão inseridas na logística reversa, mas a responsabilidade é compartilhada e cada um deve fazer a sua parte. Então, a dica é separar as lâmpadas inservíveis e levar para o ponto de recebimento credenciamento.

As lâmpadas inservíveis contendo mercúrio devem ser mantidas intactas como forma de evitar o vazamento de substâncias tóxicas, até que sejam coletadas e processadas.

Fonte: Site Okariri

Post a Comment