As câmeras de segurança de uma loja de conveniência flagraram um cliente puxando o short de uma funcionária para baixo. A peça desce e parte do corpo da mulher fica exposto. O caso foi registrado no último dia 16 de agosto, em Iguatu, a 380 km de Fortaleza. A funcionária registrou boletim de ocorrência na delegacia da região. (veja o vídeo abaixo)


As imagens mostram três homens e uma mulher em uma mesa consumindo bebidas alcoólicas dentro da loja. A funcionária vai até o local para limpar a área. É quando o homem a segura pelo braço e abaixa o short dela. A mulher fica assustada e empurra a mão do cliente. Em seguida, ela deixa o local. Um casal e dois homens que estão sentados em outras duas mesas observam a cena.

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou ao G1 que um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu. A unidade investiga o caso, que ocorreu no Bairro Tabuleiro.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley Alves, o homem pode ser indiciado por injúria real (quando a injúria consiste em violência ou vias de fato) e importunação sexual.

Por conta do caso, o Conselho da Mulher de Iguatu, acompanha de perto as investigações e vai cobrar as autoridades. Além do conselho, a Associação das Frente das Mulheres de Iguatu montou uma comissão com objetivo de tentar localizar a mulher para prestar um apoio para a funcionária.

“Damos um total apoio a essa mulher que foi violentada no espaço público aqui em nossa cidade. Essa situação não ficará impune. Nós estamos na luta e vamos acompanhar toda essa situação. Estamos à disposição desta mulher”, afirmou um dos membros do conselho Camila Machado.

Fonte: G1 CE

Post a Comment