Por Redação Gazeta do Cariri

Missão Velha elegeu como prefeito, Luiz Rosemberg Dantas Macêdo Filho, o Dr. Lorim (PDT), e vice Rodrigues Roberto (PDT), com 11.994 votos - 52,84% dos votos válidos. Fitinha (PT) e seu vice, Tião Fechine (MDB), tiveram 10.703 votos - 47,16% dos votos válidos, de um total de 23.624 eleitores que foram às urnas. A diferença entre os dois foi de 1.291 votos.

VEJA OUTRAS INFORMAÇÕES:

288 votos - 1,22% Brancos
639 votos - 2,70% Nulos

O município caririense passou por eleições suplementares neste domingo (1º de agosto) para escolher o novo prefeito, já que o candidato mais votado de 2020, o ex-prefeito Dr. Washington (MDB), não conseguiu assumir o mandato no início do ano porque teve suas contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Dr. Lorim comemora o resultado.

A disputa em Missão Velha teve atritos entre os apoiadores de lado a lado e envolveu lideranças estaduais e até nacionais como o ex-presidente Lula, apoiador da candidata petista, e o ex-ministro Ciro Gomes, que reforçou a campanha que acabou vencedora.

Mesmo sob forte tensão, a votação foi considerada tranquila pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. “Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse o magistrado.

Neste domingo, agentes da PF encontraram material de campanha, mas como não havia distribuição no momento da apreensão, o material foi levado para o cartório eleitoral da cidade e não houve o registro de propaganda eleitoral irregular.

Rodrigues e Lorim

Dr. Lorim segue como prefeito até 2024. O novo gestor foi vice-prefeito de Missão Velha durante a gestão do ex-prefeito Diego Feitosa (MDB), entre os anos de 2016 e 2020.

Post a Comment