Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de Irineudo Bezerra Viana, de 38 anos, suspeito de feminicídio contra a sua ex-mulher, na manhã desta quarta-feira (25 de agosto). A ação criminosa ocorreu na tarde dessa terça-feira (24), no Sítio Cajazeirinhas, zona rural do município de Ipaumirim, distante cerca de 130 Km em relação a Juazeiro do Norte.

A vítima, Maria Aurineide Almeida dos Santos, de 35 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto almoçava com os filhos de cinco e 18 anos. O suspeito invadiu a casa da ex-companheira para praticar a ação criminosa por não aceitar o fim do relacionamento de 20 anos. O casal estava separado há pelo menos uma semana. Ainda segundo as apurações policiais, o crime foi praticado na frente dos dois filhos, e logo após os disparos, o homem empreendeu fuga. A mulher foi a óbito no local.

A Polícia Civil estava em diligências na região, quando recebeu informações que o homem estava escondido em uma região de mata fechada no Distrito de Felizardo, em Ipaumirim. Nesta quarta-feira, ele foi até a casa de parentes, quando foi capturado por policiais civis. O homem não reagiu à ação e confessou o crime. Ele disse ainda que se desfez da arma, uma espingarda calibre 32, jogando-a em uma lagoa da região. O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Ipaumirim, unidade da PC-CE responsável pela investigação do caso, onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

Post a Comment