Um crime de tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrado na noite desta segunda-feira (09 de agosto), em Crato. O ato criminoso aconteceu por volta das 19 horas, na Rua Monsenhor Esmeraldo, ao lado da antiga estação ferroviária da REFFSA, hoje Centro Cultural do Araripe, no Centro da cidade.

O jovem Ronald Matheus Feliciano de Lima, de 21 anos, residente na Avenida Teodorico Teles, no Centro do Crato, foi alvejado com três tiros, atingidos na perna esquerda, no tórax e nas costas e socorrido pelo Samu para o Hospital São Camilo, onde foi submetido a intervenção cirúrgica. O suspeito do crime, Espedito Vieira da Silva, de 25 anos, empreendeu rumo ao bairro Seminário, onde mora na Rua Coronel Luís Teixeira, levando consigo a arma utilizada na tentativa de homicídio.

A CIOPS ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou o a equipe PM Raio 03 que efetuou diligências em torno do fato, vindo a capturar o acusado na Ladeira São João, de frente ao número 185, no bairro Seminário. Ao ser abordado, Espedito Vieira confessou o crime.

Segundo o policiamento que atendeu a ocorrência, o homem portava um revólver calibre 38, capacidade para cinco tiros, seis munições do mesmo calibre intactas e duas deflagradas que foram apreendidas e juntamente com ele apresentadas ao delegado Denis Leonardo Ferraz, de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Na 19ª DRPC, o suspeito foi autuado pela autoridade policial por infração ao artigo 121 parágrafo 2 inciso IV, combinado com o artigo 14, ficando recolhido na carceragem daquela especializada para na manhã desta terça-feira (10), ser encaminhado ao presídio de Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment