Um homem de 25 anos, identificado como Francisco Gilson Alencar Campos, residente no Sítio Cascavel, em Campos Sales, foi preso na tarde desta segunda-feira (16 de agosto) suspeito de participação na execução de dois cachorros a golpes de machado na zona rural daquele município.

A prisão ocorreu após chegar ao conhecimento do comandante da 4ª CIPM/4º CRPM de Campos Sales, Tenente Coronel Victor Emanuel Bezerra, através das redes sociais, acerca da divulgação de um vídeo que noticiava a execução de dois cachorros à golpes de machado, ocorrido neste final de semana na localidade de Sítio Guarani, Distrito de Quixariú, zona rural de Campos Sales.

VÍDEO DO MOMENTO DA CHEGADA NA DELEGACIA:


O oficial determinou que militares do Policiamento Ostensivo Geral efetuassem diligências em conjunto com a Polícia Civil, Batalhão de Divisas, Guarda Municipal e órgãos de proteção aos animais acerca do fato acima citado, onde obtiveram a informação que Francisco Gilson, havia participado do fato delituoso filmando as ações e em seguida divulgado nas redes sociais o episódio.


O denunciado foi localizado na residência dele, onde relatou que no dia do crime, estava na companhia de um amigo conhecido como “Zé do Mel”, na casa deste, juntamente com outros dois homens de nomes, “Daniel” e “Reginaldo” ingerindo bebida alcoólica, quando foram chamados pela esposa de outro indivíduo chamado de “Caramelo”, vizinha do “Zé do Mel”, que solicitou aos mesmos que matassem dois cachorros de sua propriedade em razão dos animais terem machucado algumas ovelhas, os quais de pronto concordaram e foram em seguida até os fundos das residências da “esposa de Caramelo” e de “Zé do Mel”, munidos de um machado, e executaram dois cachorros golpeando contra o crânio dos referidos animais, onde um dos participantes do ato criminoso segurou a corda que prendia os bichos.


Após ser preso, Gilson afirmou ao policiamento que depois de matarem os animais, ele juntamente com “Zé do Mel”, “Daniel” e “Reginaldo, retornaram a ingerir bebida alcoólica, momento em que foram informados por uma pessoa identificada por “Lucas”, morador de Campos Sales, que haviam várias viaturas no pátio externo da Delegacia de Polícia Civil e que, provavelmente, iriam fazer diligências em busca dos mesmos, quando avisou aos demais participantes que fugiram do local tomando rumo. ignorado.

Em ato contínuo, as forças de segurança realizaram outras diligências no intuito de prenderem os demais envolvidos, mas até o fechamento dessa matéria ainda sem êxito. Desta feita, Francisco Gilson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales para a lavratura do respectivo procedimento policial.


Segundo a polícia, foi verificado ainda, que cerca de 100 metros dos fundos da residência da mandante da ação criminosa, foi encontrada uma espécie de cemitério canino, com várias carcaças (esqueletos) de cães, onde foram registradas várias fotografias dos corpos com características de terem sido mortos semelhantes às imagens do vídeo citado.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment