Por volta das 11 horas desta quarta-feira (25 de agosto), foram sepultadas no túmulo da família Bezerra de Menezes no Cemitério do Socorro, em Juazeiro, as cinzas do corpo do Coronel Francisco Humberto Bezerra de Menezes. Ele foi prefeito de Juazeiro (1963/1966), deputado federal, vice-governador do Ceará e empresário. As cinzas foram trazidas de Fortaleza por três filhos: José Bezerra de Menezes (Binho), Márcia Bezerra Távora e Denise Bezerra.

Coube ao padre Cícero José proceder as bênçãos antes do sepultamento. Agora está no mesmo jazigo onde foram sepultados os seus pais José Bezerra de Meneses e Maria Amélia Bezerra de Meneses, além dos irmãos Leandro, Orlando e Alacoque Bezerra. O Coronel Humberto Bezerra era filho de Juazeiro onde nasceu no dia 3 de junho de 1926 e faleceu aos 93 anos no dia 28 de março de 2020 em Fortaleza. Ele era irmão gêmeo do ex-governador do Ceará, Coronel Adauto Bezerra, que morreu no último dia 3 de abril.

Na época de sua morte, o Coronel Humberto Bezerra se recuperava de uma cirurgia e estava com a saúde bem debilitada. O mesmo tinha sido vice-governador na gestão do Coronel César Cals (1971/1974) e deputado federal por três mandatos. Foi presidente do Bicbanco, fundou a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses em Juazeiro e, no ano de 2003, recebeu o troféu Sereia de Ouro. O mesmo era casado com Norma Bezerra e, no último dia 21 de fevereiro, morreu o seu filho Sérgio Bezerra, que era médico e empresário.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment