O vereador Pedro Lobo (PT) apresentou ao plenário da Câmara Municipal do Crato, o Programa WI-FI Livre, nas feiras, praças, parques e pontos turísticos, do município do Crato. A ação será implementada por intermédio de convénios e parcerias publico-privadas.

O sinal WI-Fi poderá ser acessado, gratuitamente, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão WI-FI de conexão à internet. 

O vereador Pedro Lobo afirmou que de acordo com o artigo 2o do projeto, o Programa WI-FI Livre tem por objetivo instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícia, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento a interação. 

Cabe ao Poder Executivo municipal proibir o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos através de sistema, programas ou equipamentos para este fim. 

Na próxima segunda-feira (16 de agosto) o projeto entrará na pauta em primeira votação.

Post a Comment