Foram aprovados por unanimidade dos votos dos presentes à sessão da Câmara do Crato, desta segunda-feira (16 de agosto), três projetos de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), bastante importantes para a população, principalmente para juventude do município.

Os projetos são: Parlamento Jovem - Ensino Médio; Diálogos com as Juventudes - Realidades e Perspectivas; e o que institui Wi-Fi Livre em lugares públicos.


Conheça um pouco sobre cada projeto:

1. Parlamento Jovem - Ensino Médio

O projeto Parlamento Jovem - Ensino Médio tem a finalidade de possibilitar aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio regular, devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares, situadas no município do Crato, a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal do Crato, com diplomação e exercício de mandato. 

O exercício do mandato terá caráter instrutivo e os trabalhos ocorrerão todos os anos, no segundo semestre. Cada escola indicará o seu representante, que concorrerá a uma das 19 vagas do Parlamento Jovem.
 
2. Projeto Diálogos com as Juventudes - Realidades e Perspectivas 

O projeto Diálogos com as Juventudes consistirá na realização de quatro seminários em regiões distintas do Município, com a duração de um dia cada, com o objetivo de promover a interação entre o  Parlamento Municipal e as Juventudes do Crato, com vistas ao debate da realidade e a perspectiva dos jovens em nosso município. 

3. Projeto que Institui Wi-Fi Livre em lugares públicos. 

O projeto que institui WI-FI Livre, nas feiras, praças, parques e pontos turísticos do município do Crato é uma ação que será implementada por intermédio de convênios e parcerias publico-privadas.


O Programa WI-FI Livre tem por objetivo instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícia, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento a interação. 

O sinal de WI-Fi poderá ser acessado, gratuitamente, por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão WI-FI de conexão à internet. 

O mandato do vereador Pedro Lobo desenvolve várias atividades com o intuito de valorizar a população jovem do município do Crato, seja na área de politização e mobilização ou com o objetivo de incluir a criatividade e capacidade juvenil no mercado de trabalho. O esporte, o lazer e a cultura são outros setores que ancoram o talento e a disposição do jovem, através da atuação parlamentar do vereador petista.

Pedro Lobo já fez a apresentação destes projetos no Conselho Municipal da Juventude durante reunião, onde foram bem acolhidos pelos conselheiros. 

Cursos de Marketing Digital e Comunicação também estão sendo viabilizados pelo mandato de Pedro Lobo à juventude de comunidades rurais e urbanas do Crato.

Post a Comment