A Justiça aceitou neste domingo (5 de setembro) a denúncia contra os cinco homens suspeitos de participar de um assalto que resultou na morte de Carol Rocha, gerente da joalheria onde houve o crime, no shopping Iguatemi, em Fortaleza. A decisão é do juiz Francisco das Chagas Gomes, que registrou a denúncia por associação criminosa e latrocínio contra os participantes do crime:

Douglas da Silva Dias, que invadiu o estabelecimento comercial e anunciou assalto, com arma de fogo; ele fez os disparos em troca de tiros com o vigilante da loja;
Antônio Duarte Araújo Enéas, que conduzia veículo para fazer a fuga; ele aguardou os comparsas em um ponto de venda de “espetinho” do lado de fora do shopping;
André Luiz dos Santos Nogueira, que apurou informações e deu apoio logístico aos criminosos;
Lúcio Mauro Rodrigues Ferreira, que planejou como seria o crime.
Antônio Jardeson Lima de Moura, conhecido como Gordinho.

Antônio Jardeson está preso na Delegacia de Capturas; os demais estão no Centro de Triagem do presídio de Aquiraz.

Segundo o Ministério Público, Lúcio Mauro Rodrigues Ferreiras, apontado como o líder do grupo, tinha informações que a joalheria havia sido roubada, anteriormente, e foram subtraídos cerca de R$ 5 milhões.

Execução do crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, durante a execução do crime, André Luiz dos Santos Nogueira e Marina permaneceram próximos ao estabelecimento, no pavimento superior do shopping, de onde acompanhavam a movimentação da loja a distância e, por meio de ponto eletrônico, indicaram o momento em que Douglas da Silva Dias e Antônio Jardeson Lima de Moura deveriam entrar e assaltar o comércio. Enquanto isso,

Enquanto isso, Antônio Duarte Araújo Enéas e Lúcio Mauro Rodrigue Ferreira permaneciam do lado de fora do shopping center, em seus respetivos automóveis, a fim de facilitar a fuga do grupo criminoso após a consumação do delito.

Antônio Jardeson e Douglas, este último trazendo consigo um revólver municiado entraram na loja e anunciaram o assalto. O plano era que Douglas rendesse a todos, enquanto Jardeson pegaria as mercadorias e bens da loja para colocá-las numa sacola amarela.

O segurança que se encontrava nos fundos da loja percebeu a ação, sacou sua arma de fogo e iniciou uma troca de tiros com Douglas, que usou a funcionária como escudo.

Prisões

Um dia após o crime, quatro homens foram presos em Fortaleza e na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana. Investigações da polícia apontam que os membros da quadrilha utilizavam ponto eletrônico para manter a comunicação, e o idealizador do crime, Lúcio Mauro, decidiu a função de cada na ação criminosa:

Já o quinto suspeito de participação no assalto a joalheria foi preso no dia 24 de agosto, quando se apresentou à 7ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e prestou depoimento à Polícia Civil. Ele foi identificado como Antônio Jaderson Lima de Moura.

Fonte: G1 CE

Post a Comment