29/09/2021

Por Redação Gazeta do Cariri

Uma comissão composta por sete servidores concluiu, esta semana, o projeto pedagógico (PPC) da licenciatura em letras com habilitação em português e espanhol, curso que será ofertado pelo campus de Crato do IFCE.

O processo de implantação da licenciatura teve início com a realização de um estudo de potencialidades, que elencou sugestões de novos cursos para a instituição baseadas na viabilidade de oferta e nas necessidades da região. As sugestões aprovadas pela Pró-reitoria de Ensino do Instituto foram referendadas durante a audiência pública, em dezembro de 2020.

"A gente vem trabalhando há cerca de três meses ou quatro meses no projeto. Agora, o PPC vai para outras instâncias, como o Consup, e, se for aprovado, a previsão é de que as atividades iniciem em 2022.1", conta a presidente da comissão de elaboração do documento, a técnica em assuntos educacionais Léia Araújo.

O projeto da licenciatura segue para revisão e, em seguida, deverá passar por aprovação da Pró-reitoria de Ensino e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão antes de chegar ao Conselho Superior do IFCE para autorização legal de funcionamento.

O curso, que será ofertado no turno da noite, formará profissionais aptos à docência no ensino fundamental e médio e deverá contribuir para a redução de profissionais que atuam na área sem a formação específica.

Seguem na etapa de elaboração do projeto pedagógico os cursos técnicos em Lazer e em Agroindústria, também referendados por audiência pública.

Post a Comment