Mais um passo rumo à Beatificação da Venerável Benigna Cardoso foi dado na última quarta-feira, 22 de setembro. Em reunião, o setor jurídico da Diocese de Crato e o poder público de Santana do Cariri discutiram novos projetos em vista das romarias da futura beata do Ceará.

A parceria, segundo o Prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton, é algo fundamental. “Estamos nessa empreitada na Beatificação da menina Benigna e a gente sabe que, além do fortalecimento da fé do nosso povo, iremos impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do povo Santanense. Por isso, essa grande parceria junto à Diocese, para que o nosso povo possa se desenvolver através da nossa ‘santinha Benigna’, contou entusiasmado.

“Foi uma reunião muito importante a respeito da infraestrutura e de acolhida aos romeiros”, enfatizou o pároco, Padre Paulo Lemos. Entre os diálogos e ideias propostas está a construção de um Museu com objetos, fotos e histórias que marcaram a vida da Venerável Benigna Cardoso, além de um Complexo de acolhida dos romeiros e visitantes.

Post a Comment