O governador Camilo Santana informou, durante live em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (31 de agosto), que a Arena Romeirão deve ser entregue aos juazeirenses até o final do ano. Segundo o Gestor, as obras encontram-se aceleradas e o equipamento deve ser entregue, sem atrasos, em dezembro.

Camilo elogiou a estrutura da nova Arena e disse que pretende realizar um jogo inaugural com público, caso a vacinação contra a Covid-19 esteja avançada até lá.

“[A Arena] está belíssima. A previsão [de entrega] é até o final do ano. Eu não quero passar de dezembro essa obra e eu espero que, até lá, a gente possa ter uma quantidade de pessoas, pelo menos, vacinadas no jogo inaugural. A gente está aí conversando para ver quem pode trazer para fazer o jogo inaugural da Arena”, disse.

O governador aproveitou para dar detalhes de como será o funcionamento da Arena, quando ela estiver 100% pronta, e disse que o estádio será o mais moderno do interior do País.

“Será a melhor Arena do interior de todo o Brasil. A mais moderna e a melhor, com 17 mil pessoas sentadas . Tem área coberta, tem cadeiras, tem, inclusive, camarote; um espaço excelente para os jornalistas e radialistas transmitirem o jogos. Vai ter um shopping embaixo; é uma arena belíssima e que, em breve, a gente vai estar entregando”, explicou.

Um dos projetos para o equipamento, de acordo com o Gestor, é trazer jogos do Campeonato Brasileiro da Série A para Juazeiro do Norte. Segundo Camilo, isso impactaria em uma diminuição da alta carga de jogos que a Arena Castelão vem recebendo

“A ideia da Arena Romeirão é de uma arena que possa receber jogos do campeonato nacional, e nós vamos trabalhar, já estamos em articulação com a CBF até porque, hoje, por exemplo, só tem o Castelão. Tem jogo e a quantidade de jogos é tão enorme, que tem afetado o gramado do Castelão. Então, o gramado não pode estar sendo usado constantemente, aliás, já autorizamos resolver esse problema do gramado. Estamos investindo, não pode fechar agora, porque, pra recuperar o gramado, eu preciso parar os jogos e os jogos vão funcionar onde? Então, o Sarto está recuperando o PV, mas ainda está em obras, então vamos ter mais uma opção, que será o de juazeiro pra receber os jogos nacionais”, afirmou.

Outro benefício que o governador enxerga levando jogos do Campeonato Brasileiro para a cidade interiorana é o incremento da economia local, além do investimento em infraestrutura.

“Vamos trabalhar pra isso [trazer jogos para Juazeiro] porque o esporte, ele estimula a economia, portanto a importância desse estádio não é só uma obra física, é atrair uma área da economia muito importante no nosso País, importante no Ceará. imagina aí a importância: temos dois times na Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará Fortaleza, por sinal os dois muito bem colocados. A importância de ter dois times no campeonato nacional, isso atrai a economia. São pessoas que vem assistir aos jogos aqui, são hotéis, restaurantes, é todo um movimento que ocorre a economia. “A ideia do Romeirão é tirar só de Fortaleza esses jogos e levar para o interior, alias, o Cariri é o centro do nordeste brasileiro. Até pra se ter aeroporto, ter toda estrutura hoteleira pra receber também os times nacionais”, concluiu.

Com mais de 80% das obras prontas, o custo da transformação do antigo estádio Romeirão em arena é de R$ 80 milhões. Além do futebol, a Arena Romeirão terá função multiuso, ou seja, também será utilizada para receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos.

Fonte: Site Torcida K

Post a Comment