Por Redação Gazeta do Cariri

A Votorantim Cimentos iniciou no último mês de agosto a operação do novo Centro de Distribuição (CD) em Juazeiro do Norte. Com 1.800 metros quadrados de área construída, o novo CD tem capacidade de distribuição de aproximadamente 20 mil toneladas de produtos por mês. O espaço vai abastecer a região do Cariri, Alto do Canindé, Chapada Araripe, Iguatu e Várzea Alegre com cimento da marca Poty e argamassas colantes Votomassa.

Além de aumentar a eficiência da companhia na distribuição de seus produtos no Ceará, melhorando o nível de atendimento e o tempo de entrega aos clientes, o novo CD é a primeira unidade da Votorantim Cimentos a ser operada exclusivamente por mulheres, representando um marco na inclusão feminina. Todas as profissionais que atuarão no local já foram contratadas: supervisora, operadora de empilhadeira e operadora logística. 

Para garantir que a equidade de gênero tanto na oferta de vagas quanto na relação de trabalho seja efetiva, a Votorantim Cimentos tem orientado os caminhoneiros que irão buscar cargas no novo CD para conscientizá-los a tratar as profissionais com respeito e igualdade. Segundo o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Vallim, o novo CD operado 100% por mulheres reforça o compromisso da empresa de colocar em prática iniciativas em prol da diversidade e da inclusão. 

“Esse novo CD representa a nossa coragem de ir além para transformar, seja em nossos processos logísticos, seja no desenvolvimento de pessoas. Nesse sentido, consideramos muito importante a presença das mulheres em nossa jornada de evolução no Estado do Ceará, onde temos uma atuação de longa data. Com a inauguração desse CD, seguiremos honrando a nossa história e promovendo mudanças que ajudarão a construir uma sociedade melhor, valorizando o potencial feminino e colaborando para tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos”, diz Vallim.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Para saber mais do novo CD operado só por mulheres, confira o vídeo:

1 Comentários

  1. Quero ver se elas vão carregar os sacos de cimento na cabeça igual os homens fazem

    ResponderExcluir

Postar um comentário