As escolas poderão receber, a partir da próxima segunda-feira (20), 100% dos alunos nas aulas presenciais. A novidade foi anunciada pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (17), durante transmissão nas redes sociais.

A mudança faz parte de uma série de flexibilizações que estarão publicadas em novo decreto de combate a pandemia de Covid no Ceará.

Além da ampliação do público nas escolas, os restaurantes terão capacidade e horário de funcionamento ampliados. Serão permitidas 8 pessoas por mesa e os estabelecimentos poderão abrir até 1h. 

O público dos eventos corporativos também foi ampliado. A partir de segunda, serão permitidos 200 pessoas em locais fechados e 400 em locais abertos. 

O decreto restritivo estadual contra a Covid-19 têm validade de 15 dias. Portanto, as novas definições entrarão em vigor dia 20 e seguirão até 5 de outubro próximo. Ou seja, as medidas previstas no atual decreto permanecem neste fim de semana (18 e 19 de setembro).

PÚBLICO NOS ESTÁDIOS 
Camilo Santana também anunciou a liberação de um evento-teste, com até 10% do público em estádios, no Ceará, para jogos de futebol. Segundo o governador, o público precisará estar vacinado com as duas doses de vacina contra a Covid-19. Os detalhes desse serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment