Um homem morreu após receber uma descarga elétrica na zona rural de Campos Sales, na região do Cariri cearense. Outros dois também teriam sido atingidos, mas conseguiram sobreviver. O caso ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira (16 de setembro), no distrito de Carmelópolis, distante 32 quilômetros da sede do município.

O jovem Antônio Carlos de Souza, que era apelidado por “Carlinhos”, realizava trabalho de instalação de uma antena de telefone no telhado de uma residência na rua Cândido Nogueira, onde morava, auxiliado por Aparecido Lacerda Silva, de 22 anos, que mora na mesma rua, e Danuzio João Duarte, de 45 anos, residente na rua Virgílio Gomes, também naquele distrito, quando o equipamento tombou atingido os fios de alta tensão da rede elétrica da via, eletrocutando os três.


Em decorrência do choque elétrico, Antônio Carlos, teve morte instantânea. Seus auxiliares ficaram grudados ao ferro da antena e após intervenção de populares, foram socorridos por uma equipe do Samu e levados para o hospital do município. Aparecido teve queimaduras nos braços e pernas e acabou transferido ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, em estado grave, enquanto que Danuzio sofreu uma lesão na cabeça (queimadura) e permanece em observação na unidade hospital de Campos Sales.

Uma equipe da empresa ENEL de Antonina do Norte, foi acionada e desligou a energia da rede elétrica. A Polícia Militar esteve no local do ocorrido isolando a área até a chegada da Perícia Forense do Cariri que removeu o corpo de Antônio Carlos para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment