Por Redação Gazeta do Cariri

Foi lançado na última semana o edital do projeto Mulheres no Campo, uma iniciativa do campus de Crato do IFCE que faz parte do Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As inscrições estarão abertas de 21 a 30 de setembro de 2021. Clique AQUI para conferir o edital.

O projeto, que tem como objetivo promover igualdade de gênero no meio rural, selecionará mulheres formadas ou concluintes dos cursos técnico em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia ofertados pelo campus. São 10 vagas no total, cinco para cada curso, para atuação em empresas e entidades do município do Crato.

As inscrições são gratuitas, feitas por formulário online. Para participar, é preciso ter entre 15 e 29 anos; ter concluído o curso há no máximo 24 meses ou estar no último semestre, já tendo concluído os créditos de disciplinas. As bolsistas selecionadas devem ter disponibilidade de 40 horas semanais para as atividades do projeto, não possuir vínculo empregatício nem bolsas de pesquisa ou extensão.

As vagas são para atuação no Crato, na Fundação Flor do Piqui (04), na Ematerce (02), na empresa de projetos e consultoria Vetor Agropecuário (01), na Associação Cristã de Base (02) e no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato (01).

A seleção se dará em duas fases: análise do histórico escolar e entrevista. O início das atividades está previsto para o dia 1º de novembro de 2021. A comissão responsável pela seleção atende a dúvidas pelo e-mail residenciagricola.crato@ifce.edu.br.

Post a Comment