O médico neuropediatra Sávio Caldas Alencar, 40 anos, morreu de câncer neste sábado, 18 de setembro, em Fortaleza. Especialista em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), com foco no transtorno do espectro autista, ele atuava há mais de 15 anos na área. O enterro ocorreu no cemitério Parque da Paz, na Capital cearense. Sávio deixa pai, mãe e um irmão.

Apesar de ser natural de Fortaleza, o profissional tinha forte ligação com o Cariri, pois era graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) - Turma de 2006, e anualmente vinha à região para ministrar cursos e palestras, além de realizar atendimentos médicos. 

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Ceará lamentou a morte, expressando sentimentos de condolências e solidariedade aos familiares, amigos e admiradores. "A entidade reitera o respeito e admiração ao legado deixado por esse excelente profissional, que atuava como neuropediatra há mais de 15 anos", frisou.

Nas redes sociais, mães de pacientes do doutor Sávio manifestaram tristeza pela morte, bem como colegas.

"A família Fisioeterapias está de luto pela perda de um grande companheiro nos cuidados de nossos pequenos! Nossos corações hoje ficaram tristes", escreveu o perfil institucional da Clínica Fisioeterapias.

O Studio Infantil de Fisioterapia também manifestou pesar em conta institucional. "Perdemos um profissional exemplar que abraçou a missão na neuropediatria com maestria."

Fontes: Gazeta do Cariri e jornal O Povo

Post a Comment