O processo seletivo para formação de cadastro de reserva para contratação temporária pela Prefeitura de Barbalha estava marcado para ser realizado neste domingo (19 de setembro). Os candidatos de nível fundamental completo e incompleto realizariam a prova presencial, enquanto os candidatos de nível médio e superior realizariam de forma virtual. No entanto, diversos candidatos não conseguiram acessar o sistema no horário previsto para aplicação da prova ou observaram instabilidades que impediram a conclusão do teste.

CANDIDATOS

Por volta das 13h35, a candidata Ana Cristina, que estava inscrita para realizar a prova para cargo de Almoxarife, tentou acessar sem sucesso o site da Universidade Patativa do Assaré, responsável pelo certame, e o link disponibilizado no edital do processo seletivo. A candidata e o esposo, que também estava inscrito no concurso, só conseguiram acessar o sistema por volta das 14h15. No entanto, ao entrarem no sistema eles não receberam a opção de iniciar a prova, como se já tivessem ultrapassado o tempo estipulado.

O candidato Witalo Sales, que estava inscrito para concorrer ao cargo de Engenheiro Agrônomo, também teve dificuldades para acessar o sistema e só conseguiu acessá-lo com sucesso por volta das 14h. No entanto, após responder as 30 questões e finalizar a avaliação, o sistema informou que “0 das 30 respostas respondidas foram salvas”. 

É importante ressaltar que os dois candidatos afirmaram que haviam instalado com antecedência o programa indicado pelo edital do processo seletivo para realização da prova. 

RESPOSTA DA UNIVERSIDADE PATATIVA DO ASSARÉ

Em entrevista ao repórter Toni Sousa, o professor Francisco Palácio, diretor da Universidade Patativa do Assaré, explicou que houve uma pane no sistema que impossibilitou que os candidatos realizassem a prova virtual.

Leia a nota oficial da instituição na íntegra:

“Diante das dificuldades encontradas pelos candidatos na realização das provas online no Processo Seletivo de Barbalha – CE, VIMOS informar que foram suspensas as avaliações (provas) que utilizaram as ferramentas tecnológicas (plataforma de provas online) previstas para a tarde do dia 19 de setembro de 2021, ficando para o dia 20 (segunda-feira), após reunião desta banca examinadora com a comissão municipal responsável pela seleção, lançar um aditivo ao edital do certame em curso com as novas datas para a avaliação presencial dos concorrentes aos cargos ofertados.

Informamos que a presente decisão não altera e nem interfere nos resultados das provas presenciais
realizadas com sucesso nesta manhã do dia 19 para os candidatos de nível fundamental.”

Fonte: Site Miséria

Post a Comment